LIVRO Adosinda / Romances Reconstruídos PDF Almeida Garrett

BAIXAR LIVRO ONLINE

Resumo

«Publicamos enfim esta nova edição da primeira parte do Romanceiro, que vai muito superior às antecedentes, tanto pela correcção como pelos adicionamentos importantes que leva.
A de Londres de 1828 continha apenas a Adosinda e o Bernal-francês; a de Lisboa de 1843 já lhe acrescentou mais quatro romances; na presente há oito.
A sua predilecção por estas relíquias da antiga poesia peninsular tem feito com que, desde a infância até hoje, tenham elas sempre sido a ocupação das suas «Horas de lazer» – Hours of ideness, segundo a irisante expressão de Lord Byron; um quase mealheiro poético em que por intervalos, mas sempre, se vão deitando pequenas quantias até que chegam a formar um tesouro. Este é já um verdadeiro tesouro para os que sabem avaliar a riqueza de uma língua e de uma literatura.
No meio dos trabalhos mais graves, das contrariedades mais apertadas da vida pública, o autor não se tem esquecido do seu mealheiro, que, tornamos e dizê-lo, para nós é tesouro riquíssimo. Se ainda assim o não julga Portugal, saiba ao menos que essa é a opinião da Europa.»
[Do prefácio à 3ª edição]

Leia um trecho do eBook, clicando na capa acima.



R$ 0,00 KindleUnlimited

Gratuito com assinatura ilimitada do Kindle https://www.amazon.com.br Ou R$0,00 para comprar