LIVRO Desenvolvendo Jogos Mobile com HTML5: Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap PDF Luiz Fernando Estevarengo

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Resumo

Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript.De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:Aprender desde conceitos básicos do JavaScript até a orientação a objetos.Utilizar o framework open source Phaser para a construção de jogos mobile.Criar três projetos completos de jogos entre estilos, plataforma e RPG.Exportar jogos como aplicativos nativos para as plataformas Google Play Store, Apple App Store e Windows Store.Publicar jogos em cada uma das plataformas seguindo instruções passo a passo.(*) Devido a uma atualização do Intel XDK, não há mais a opção de criar diretamente um projeto com Phaser como descrito no livro, mas isso é facilmente contornado com os passos a seguir e implicam somente na criação do projeto:1. Como o template de games não existe mais, pode usar o template “Blank” e escolher “HTML5 + Cordova”.2. Clicar em “Continue”.3. Dê um nome ao projeto, como pedido e citado no livro, escolha também onde irá salvá-lo.4. Clique em “Create” e aguarde.5. Ele vai criar um projeto com uma estrutura bem mais simples que a do livro, não tem problema, basta criar as pastas DENTRO DO WWW que são mostradas no livro.6. Como ele não faz mais o Download automático do Phaser, é necessário acessar a página oficial do programa para download e baixe o phaser.min.js colocando-o dentro da pasta lib (que faz parte das pastas que você teve que criar no passo anterior)7. Daqui em diante só seguir o livro normalmente!
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